O CCiF é um think tank independente que tem como objetivo desenvolver soluções para a simplificação do sistema tributário brasileiro e para o aprimoramento do modelo de gestão fiscal do país.


Eventos

Conselho Consultivo do Departamento de Pesquisas Judiciárias


O diretor Eurico de Santi foi nomeado pelo presidente do Conselho Nacional de Justiça, o ministro Dias Toffoli, como parte do Conselho Consultivo do Departamento de Pesquisas Judiciárias (DPJ).

O conselho auxilia na elaboração das políticas públicas executadas pelo Poder Judiciário.

Confira os demais nomeados

Nelson Machado em palestra sobre Reforma Tributária



O diretor Nelson Machado participou do painel realizado na Escola de Governo de Mato Grosso do Sul e comentou sobre a importância da reforma tributária.

Confira na íntegra a rodada de palestras com o diretor e outros especialistas.



Meeting Jurídico


A diretora Vanessa Rahal Canado participou do Meeting Jurídico, realizado pela FEDERASUL, para discutir a importância e aspectos da Reforma Tributária.

A palestra também contou com o secretário da fazenda do Rio Grande do Sul.

Confira os melhores momentos da palestra


Eurico de Santi nos eventos XVI Simpósio de Direito Tributário e VII Seminário de Gestão Jurídica e Legal

O diretor Eurico de Santi foi um dos palestrantes do XVI Simpósio de Direito Tributário da APET no painel que discutiu “O novo imposto sobre bens e serviços e recebimento”.

Na ocasião, de Santi também recebeu o prêmio de Tributarista do Biênio, anunciado em agosto.

Além disso, também participou do VII Seminário de Gestão Jurídica e Legal da Fenacon para comentar a “PEC da Reforma Tributária e seus impactos nas empresas de Serviços” e apresentou a proposta do IBS na Confederação Nacional das Empresas de Seguros Gerais, Prev Priv e Vida, Saúde Supl e Capitalização.


Design Normativo e Reforma Tributária


A FGV Direito recebeu o evento “Reforma Tributária: Desenho Normativo do novo Imposto sobre Bens e Serviços (IBS)”.

O colóquio reuniu o debate realizado durante o semestre na disciplina “Design Normativo e Reforma Tributária”, do diretor do CCiF Eurico de Santi.

Confira a discussão completa


Mídia

Entrevista de Bernard Appy à plataforma Um Brasil


Em entrevista à plataforma Um Brasil, o diretor Bernard Appy analisou os principais problemas do sistema tributário atual e a proposta de reforma tributária do Centro de Cidadania Fiscal.

Confira a entrevista completa



Valor Econômico

Em entrevista ao Valor Econômico, a diretora Vanessa Rahal Canado explica como a dinâmica da justiça brasileira contribui para explicar o grande número de contingências decorrentes de disputas judiciais de companhias abertas brasileiras.

Confira a reportagem completa


Estadão

O diretor Bernard Appy discute as vantagens e riscos da redução da contribuição sobre a folha de pagamento em artigo publicado no jornal O Estado de São Paulo.

Confira o artigo completo


(11) 2305-2630

Rua Itapeva, 26 Cj. 1701 - São Paulo - SP

ccif@ccif.com.br

ccif.com.br