O CCiF é um think tank independente que tem como objetivo desenvolver soluções para a simplificação do sistema tributário brasileiro e para o aprimoramento do modelo de gestão fiscal do país.

Destaque

 

Bernard Appy no Roda Viva

O diretor Bernard Appy foi convidado do programa Roda Viva da TV Cultura. O programa, transmitido na última segunda-feira, dia 29 de julho de 2019, teve como tema a reforma tributária e como ela pode impulsionar a geração de empregos, ampliar os investimentos e melhorar a condição de vida da população.

 
Confira na íntegra
 

CCiF no Globo News Painel

A Reforma Tributaria foi destaque da atual edição do programa Painel, da Globonews, apresentado pela jornalista Renata Lo Prete.

O diretor do CCiF e professor da FGV, um dos maiores especialistas em direito tributário no Brasil, Eurico de Santi, foi um dos convidados para debater o assunto, juntamente com o professor Marcos Lisboa, do Insper e Gabriel Kanner, presidente do Brasil 200.

 
Confira na íntegra

Posicionamento

Folha de S. Paulo
Reforma tributária precisa criar sistema simples e transparente

Foi publicado em 28 de julho de 2019 na Folha de S. Paulo, no caderno Ilustríssima, artigo escrito pelos diretores do CCiF.

O texto expõe ideias e princípios por trás do Imposto sobre Bens e Serviços (IBS), base da Proposta de Emenda Constitucional n° 45 de 2019, que atualmente tramita na Câmara dos Deputados.

Conferir

Folha de S. Paulo

Tributar transação financeira seria um desastre para o país

Em entrevista concedida ao jornal Folha de S. Paulo no dia 24 de julho de 2019, o diretor Bernard Appy combateu a proposta defendida por alguns setores do mercado de repaginação da antiga CPMF. A Appy defendeu o projeto de um IVA nacional e explicou ponto a ponto os problemas de se tentar editar uma nova versão daquele antigo imposto.

Conferir

Valor Econômico

Reforma tributária reabre debate sobre desigualdade

O diretor Bernard Appy contribuiu com opinião em matéria veiculada pelo jornal Valor Econômico em 15 de julho de 2019.

A matéria tratou da reforma tributária sob a ótica da desigualdade no país, assunto que deve ser um dos pilares da discussão sobre as mudanças no sistema tributário no Congresso.

Conferir

O Estado de S. Paulo

Os problemas do imposto único

O diretor Bernard Appy, teve artigo publicado na edição do dia 23 de julho de 2018 do jornal O Estado de S. Paulo.

Appy traçou um panorama sobre os principais problemas do Imposto Único. Discussão mais do que oportuna no atual momento do debate público sobre a Reforma Tributária.

Conferir

TV Câmara

Programa Expressão Nacional

O diretor Bernard Appy participou em 17 de julho de 2019 do programa Expressão Nacional da TV Câmara.

Bernard fez parte de um debate sobre a reforma tributária com os deputados Hildo Rocha (MDB/MA), Airton Faleiro (PT/PA) e o economista Paulo Kliass.

Conferir

Eventos

Fórum Mitos & Fatos
Reforma tributária

A diretora Vanessa Rahal Canado foi uma das participantes do fórum Mitos & Fatos realizado pelos grupos RIC e Jovem Pan no dia 23 de julho de 2019.

Vanessa participou do painel “Qual a reforma que o Brasil precisa?” junto aos Deputados Federais Luiz Carlos Hauly e Hildo Rocha e economista Felipe Salto.

Conferir

Seminário
Desafios econômicos e eforma tributária

O diretor Bernard Appy foi convidado de seminário promovido pela FIESC (Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina) no dia 12 de julho de 2019.

O debate buscou tratar dos desafios econômicos, políticos e jurídicos da reforma tributária. Confira na íntegra:

Conferir

Na Mídia

G1
O delírio do imposto único

Em artigo publicado no portal G1 em 24/07 o jornalista e redator da revista época, Helio Gurovitz, fez duras críticas ao projeto recentemente ventilado na mídia sobre uma possível volta do antigo modelo de imposto da CPMF.

Para Gurovitz, esta proposta só tumultuaria o progresso dos bons projetos que já se encontram em análise no Congresso.

Conferir

Gazeta do Povo
Uma reforma tributária com sabor de revolução

A reforma tributária foi mais uma vez destaque em matéria veiculada pelo jornal Gazeta do Povo em 22 de julho de 2019.

O texto em questão abordou o caráter revolucionário da proposta contida na PEC 45 em razão da grande quantidade de mudanças e da necessidade urgente para que estas ocorram.

Conferir
 
(11) 2305-2630
Rua Itapeva, 26 Cj. 1701 - São Paulo - SP
 
facebook twitter linkedin
 
 

O CCiF é um think tank independente que tem como objetivo desenvolver soluções para a simplificação do sistema tributário brasileiro e para o aprimoramento do modelo de gestão fiscal do país.