O CCiF é um think tank independente que tem como objetivo desenvolver soluções para a simplificação do sistema tributário brasileiro e para o aprimoramento do modelo de gestão fiscal do país.

Destaque

 

Sistema tributário é principal obstáculo para investimento no Brasil, diz FMI

Segundo o diretor para o Hemisfério Ocidental do Fundo Monetário Internacional (FMI), Aasim Husain, é preciso tornar o sistema tributário brasileiro mais eficiente e manter a inflação e os juros baixos para criar um ambiente mais favorável ao investimento e ao crescimento.

 
Confira

Posicionamento

 

Reforma Tributária e Pacto Federativo

Em artigo publicado no Estadão, o diretor do CCiF Bernard Appy afirma que a reforma tributária proposta pela PEC 45/2019 oferece simplicidade e segurança jurídica, sem retirar a autonomia dos entes federados.

 
Confira

Tome Nota

 

Acompanhe a reforma tributária pelas redes sociais

Para saber mais sobre nossas atividades e se manter informado sobre os debates em torno da reforma tributária, siga o CCiF nas redes sociais.

Eventos

FGV Direito SP

IBS operacional é apresentado na FGV

Em 15/10, no Núcleo de Estudos Fiscais (NEF) da FGV Direito SP, foi realizado o colóquio “Reforma tributária: federalismo cooperativo, IBS personalizado, comitê gestor e estatuto do contribuinte”. Na ocasião, o diretor do CCiF Nelson Machado fez uma apresentação sobre o modelo operacional do Imposto sobre Bens e Serviços (IBS).

Conferir

Casa do Saber

Entendendo a reforma tributária

No dia 23/10, o diretor do CCiF Eurico Santi e o professor e advogado José Garcez Ghirardi voltaram a conversar, na Casa do Saber, em São Paulo (SP), sobre o caótico sistema tributário brasileiro, desmistificando críticas e questões acerca de uma tributação única alinhada às peculiaridades e à realidade social, econômica e cultural do país.

Conferir

Synergy Brasil

Reforma tributária é tema de mesa de debate no Synergy 2019

No dia 23/10, dentro da programação da 8ª edição do Synergy Brasil, evento realizado pela Thomson Reuters, o diretor Eurico Santi participou da mesa “Perspectivas da reforma tributária”. O deputado federal Alexis Fonteyne e Luiz Roberto Peroba, sócio do Pinheiro Neto Advogados, completaram da lista de debatedores.

Conferir

Assembleia Legislativa

Fortaleza recebe seminário regional sobre a reforma tributária

Em 25/10, o diretor Bernard Appy esteve em Fortaleza (CE) para participar do seminário regional sobre a PEC 45/2019.

O evento foi realizado na Assembleia Legislativa do Ceará pela comissão especial da Câmara que analisa a reforma tributária e teve como objetivo a discussão dos impactos locais da proposta.

Conferir

Comissão de Legislação Participativa da Câmara

Câmara realiza audiência interativa sobre a reforma tributária

A Comissão de Legislação Participativa da Câmara realizou em 29/10 uma audiência pública interativa sobre a reforma tributária. O evento contou com a participação do diretor Bernard Appy e foi transmitido pelo portal e-Democracia e pelo Youtube.

Conferir

SindiMais

Reforma tributária e desenvolvimento econômico

No dia 31/10, foi realizado em São Paulo o SindiMais 2019. Na ocasião, o diretor Bernard Appy participou do painel "Reforma tributária: expectativas para o desenvolvimento econômico do Brasil” juntamente com Henrique Meirelles, Secretário da Fazenda de São Paulo.

Conferir

Mídia

Veja
Melhor para governo é apoiar a PEC 45, afirma economista

Em sua coluna na Veja, o economista Maílson da Nobrega defende a PEC 45/2019 e afirma que o governo poderia usar sua liderança para viabilizar uma reforma tributária capaz de elevar o crescimento do PIB, do emprego e da renda.

Conferir

Folha
Sem tempo a perder

Em editorial, a Folha voltou a defender a importância da reforma tributária e afirmou que ela é “é essencial para reforçar a competitividade e colocar o país no radar dos investimentos”.

Conferir

Valor
Congresso articula propor desoneração e isenções para destravar reforma tributária

Em reportagem, o Valor destaca que parlamentares, consultores legislativos e representantes do CCiF estão formatando dois projetos de lei que poderão tramitar paralelamente às propostas de emenda constitucional em discussão no Congresso: um para desoneração de folha de pagamentos e outro para definir isenções e tratamento diferenciados do IBS a determinados segmentos.

Conferir
 
(11) 2305-2630
Rua Itapeva, 26 Cj. 1701 - São Paulo - SP
 
facebook instagram twitter linkedin youtube
 
 

O CCiF é um think tank independente que tem como objetivo desenvolver soluções para a simplificação do sistema tributário brasileiro e para o aprimoramento do modelo de gestão fiscal do país.